Quem sou eu

Minha foto
Amante da família, sonhador, romântico, idealista, polêmico,dotado de grande senso crítico. Odeio injustiças, mentiras..mas sou a pessoa com quem você pode contar..Fiel aos meus princípios...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

34º DESFILE DO GALO DA MADRUGADA! - 2011



 Vem  pessoal,  vem moçada,  o carnaval  começa  no  Galo da Madrugada!  É isso aí galera!  No próximo sábado,  dia 05/03,  de  Zé Pereira,  dia oficial da abertura do  carnaval em Pernambuco,   não poderia ser  diferente,  o maior bloco de máscaras do mundo,   segundo o Guinessbook,  desfilará no centro de Recife  com mais de um 1.500.000 foliões.

  
Este ano haverá mudança no itinerário do desfile,  após a grande concentração na praça Sergio Loreto o desfile não passará mais na rua da Concórdia, como era de costume desde sua fundação,  agora será pela Av. Dantas Barreto,  proporcionando mais segurança e conforto aos foliões pois é uma Avenida mais larga.. seguindo até a apoteose do desfile na Av. Guararapes. O desfile aconterá a partir das 09:00h até as 18:30h.

O desfile contará com 26 trios elétricos sendo três temáticos, um em homenagem ao maracatu,  outro ao caboclinho e por fim,  um trio prestigiando a sanfona.  Segundo a organização do desfile já estão confirmadas as seguintes  atrações: - Banda Calypso, Daniela Mercury,  Maria Gadú,  Fafá de Belem,  Luiz Melodia, Sandra de Sá,  Emílio Santiago, Gabriel Pensador,  DJ Dolores,  Adriana BB,  Saia Elétrica, Elba Ramalho,  Nena Queiroga,  André Rio, Robertinho de Recife,  maestro spock,  Gustavo Travasso,   Almir Rouche,  Geraldinho Lins e o palhaço Chocolate,  dentre outros..sendo que,   Daniela Mercury subirá no trio  Spockfrevo Orquestra e Maria Gadú acompanhará a cantora pernambucana Nena Queiroga.  Fafá de Belem  dividirá o trio com   Gustavo Travassos. . .


Um efetivo de 3800 policiais,  diversas câmeras de monitoramento,  05 delegacias de plantão  farão a segurança local.   

                              




   O tema do desfile este ano,  divulgado pelo atual presidente do bloco Rômulo Menezes, será "Voltei,  Recife",  numa homenagem aos pernambucanos que moram em outros Estados e voltam neste período para curtir o carnaval.   Serão homenageados tambem  os saudosos Chico Science,  Antonio Maria e Luiz Bandeira.






Sobre a ponte Duarte Coelho nesta 6ª feira 043/03 uma equipe de 30 homens, num período de 08h  montará a escultura do Galo que pesa 2,5 toneladas e tem 27m de altura, deixando-o  imponente aos olhos dos foliões.





Lembremos que o carnaval é a única manifestação popular do mundo que reúne num só lugar milhares pessoas de várias nações,  de diferentes classes sociais, credo, raça, com um só objetivo que é  o de irradiar alegria que contagia a todos que ali estão. Então um bom carnaval e curtam o vídeo abaixo!! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário