Quem sou eu

Minha foto
Amante da família, sonhador, romântico, idealista, polêmico,dotado de grande senso crítico. Odeio injustiças, mentiras..mas sou a pessoa com quem você pode contar..Fiel aos meus princípios...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

TEATRO ÁUDIO - DESCRITIVO.

Muito interessante o programa de hoje  - "Folha na Tarde" - , apresentado por Lina Fernandes  ( Rádio Folha ) que entrevistou a atriz Andrezza Nóbrega. Andrezza falou, entre outras coisas,  sobre seu projeto de Mestrado ao qual venho dá ênfase, transcrevendo abaixo parte de um texto publicado no site lerparaver.com :








 "... Arte sem barreiras – o teatro e a pessoa com deficiência visual. Essa é a proposta do projeto/espetáculo Nem sempre Lila, do Grupo Quadro de Cena (PE), que estréia no teatro Marco Camarotti (SESC Santo Amaro), no dia 21 de setembro, data em que se celebra o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, um espetáculo que pretende estimular a reflexão acerca do processo de inclusão através da implementação de tecnologias assistivas para supressão de barreiras.Utilizando-se do recurso da áudio-descrição, voltado a pessoa com deficiência visual, o espetáculo vai inserir esse espectador no mundo mágico das imagens.

O projeto está vinculado à pesquisa da mestranda Andreza Nóbrega denominada “Caminhos para Inclusão: uma reflexão sobre a áudio-descrição no teatro infanto-juvenil”. Sob a orientação do doutor Francisco José de Lima, que integra o corpo docente do programa de pós graduação em Educação da UFPE, a pesquisa se dispõe a investigar as contribuições da áudio-descrição na linguagem teatral para o processo de inclusão educacional, cultural e social da pessoa com deficiência visual.

Com o incentivo do SESC Pernambuco, Nem sempre Lila fica em cartaz nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de setembro no Teatro Marco Camarotti, primeiro de Pernambuco especializado em teatro para infância e juventude. Na ocasião serão realizadas entrevistas de recepção da áudio-descrição a fim de coletar dados para a pesquisa. A parceria com o SESC possibilitou a execução da pesquisa e montagem do espetáculo.
Entrada gratuita para todos

Agendamento: Rute Pajeú (81) 9606.7758'' ...


Parabéns  Andrezza  Nóbrega!