Quem sou eu

Minha foto
Amante da família, sonhador, romântico, idealista, polêmico,dotado de grande senso crítico. Odeio injustiças, mentiras..mas sou a pessoa com quem você pode contar..Fiel aos meus princípios...

domingo, 12 de setembro de 2010

45 ANOS DE JOVEM GUARDA, SAUDADES...

O programa da Jovem Guarda foi ao ar pela 1ª vez em  22/08/1965, no Teatro Record,  na rua Augusta / SP, comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.  Este programa era exibido aos domingos e cantores como Eduardo Araujo, Sérgio Murilo,  Agnaldo Raiol, Ronie Von, Reginaldo Rossi,  Martinha, Cleide Alves, Meire Pavão, Rosemary, Valdirene, e os grupos the Jordan, the Jet Blacks,  Renato e seus Blue Caps, Os Incríveis e Golden Boys, entre outros, eram presenças constantes no programa, e rapidamente a Jovem Guarda tornou-se uma das grandes atrações da emissora, reunindo grandes platéias de adolescentes no Teatro. Mas foi a partir de 1966, com o grande sucesso de Roberto Carlos  e Erasmo Carlos  "Quero que vá tudo pro inferno",  que o programa tomou proporções nacionais e passou a ser sinônimo de movimento ou tendência musical.

Em janeiro de 1967,  Roberto Carlos  deixa o comando do programa pois foi convidado para participar do Festival de San Remo, na Itália. Em 1968, Roberto vence o Festival de San Remo, com a musica "Canzone per te" ( composição de Sergio Endrigo ) decolando sua carreira internacional.

Com a saída de Roberto Carlos do programa  Jovem Guarda, Erasmo e Wanderléa criaram o programa  "Tremendão" que ficou no ar por seis meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário